O PABX é uma excelente alternativa para agilizar a comunicação

O PABX é uma excelente alternativa para agilizar a comunicação

O PABX é uma excelente alternativa para agilizar a comunicação

O Private Automatic Branch Exchange (PABX) que significa troca automática de ramais privados, funciona como uma central telefônica reunindo as ligações em um único sistema que encaminha chamadas para as pessoas ou áreas corretas.

Conheça as diferentes soluções de PABX existentes no mercado:

O PABX analógico é modelo mais tradicional, compatível com as linhas fixas das operadoras de telefonia. Com ele, a empresa tem comunicação entre os ramais, recebe e faz chamadas externas e pode contar com recursos como chamada em espera, senha nos ramais ou bloqueio de chamadas a cobrar. Mesmo tendo um custo de manutenção mais alto é bastante utilizado pelas empresas tradicionais.

O PABX digital agrega tecnologia aos recursos físicos do modelo analógico permitindo um maior número de linhas e consequentemente mais ramais. Esse modelo seleciona as linhas automaticamente, oferecendo mais qualidade e estabilidade nas ligações. Permite limitar o tempo das ligações, possibilita interagir com tablets, smartphones, computadores e centraliza as tarifas por operadora.

O PABX IP (Voz sobre IP) operando com a telefonia fixa possibilita qualquer dispositivo com acesso à internet utilizar ramais virtuais permitindo que equipes se comuniquem independentemente de onde estão, aumentando a sinergia sem necessidade de grandes infraestruturas físicas para funcionar. Com interfaces simples e funcionamento online, o PABX IP traz redução de custos, aumenta a produtividade.

PABX Virtual ou na Nuvem

O PABX virtual, também chamado de PABX na Nuvem é a uma central telefônica totalmente virtual que não precisa de equipamentos físicos e nem manutenções custosas, além de ser facilmente escalável. Com essa solução tudo que a empresa precisa é acesso à internet. Assim, os diferentes ramais podem ser conectados no smartphone, computador, tablet e dispositivos IP contribuindo para baixar ainda mais o investimento.

Entre as vantagens do PABX na Nuvem está o atendimento automático aos clientes (URA), acompanhamento e monitoramento das operações em tempo real. Além de contar com gravador de chamadas, integração com CRM e relatórios detalhados.

Quer saber mais sobre o PABX na Nuvem? Clique aqui e fale com um de nossos consultores tecnológicos!

Fonte: www.jttelecom.com.br/blog



Gostou? compartilhe!

Whatsapp MEU PABX IP Whatsapp MEU PABX IP