Telefonia em Nuvem cresce impulsionada pelo Home Office

Telefonia em Nuvem cresce impulsionada pelo Home Office

Telefonia em Nuvem cresce impulsionada pelo Home Office

Empresas estão substituindo o PABX, com seus fios e placas que conectam ramais, pela telefonia em nuvem, que funciona via internet.

Cada vez mais ferramentas e recursos presentes no cotidiano estão ficando localizados na nuvem. Uma simples consulta do saldo bancário no internet banking de um smartphone só ocorre devido à presença desse tipo de tecnologia. Diante disso, o processo de comunicação empresarial também tem mudado, chegando ao que é chamado atualmente de telefonia em nuvem.

A telefonia na nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia fixa para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos.

Com a pandemia muitas organizações levaram um choque de realidade ao terem que se adaptar ao traba­lho remoto, lutando para obter as soluções certas de TI. Agora, com a experiência de trabalhar remotamente, já há sinais de que as organizações continuarão a trabalhar dessa maneira, pelo menos uma parte do tempo sendo necessário readequar e dar mobilidade para a telefonia fixa do seu negócio.

Algumas empresas adotaram soluções de trabalho remoto às pressas e agora chega o momento de avaliar quais soluções servirão melhor às organizações para trabalhar den­tro e fora do escritório - uma maneira híbrida de trabalhar onde soluções de mobilidade foram um dos temas mais procurados pelos empresários das PMEs no mercado Brasileiro e poucas empresas do setor de telefonia estavam preparadas para este momento.

Segundo a Gartner, em 2020, o mercado mundial de serviços em nuvem cresceu 17%. Neste panorama, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações usarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem, o dobro dos números de 2018. Com grande crescimento trazendo a solução de mobilidade para as empresas as soluções em Cloud de comunicação a MEU PABX IP ganhou grande espaço no mercado Brasileiro para enfrentar os desafios des­te 'novo normal'.

A MEU PABX IP traz ao mercado Brasileiro uma plataforma corporativa de PABX em nuvem 100% baseada na web que une funcionalidades essenciais para este novo normal nas empresas como Mobilidade, LGPD, URA interativa, correio de voz, gravação de todas as chamadas recebidas e efetuadas com normas LGPD, tarifador de ligações WEB, discador e muito mais,.

Tudo isso de forma simples de gerenciar via WEB e dimensionar e com muito mais economia.

Segue abaixo os principais requisitos que fizeram com que a telefonia em nuvem fosse uma das soluções mais requisitas pelas empresas neste momento de pandemia:

 

Trabalhando de qualquer lugar

 

O "escritório" não é mais um edifício fixo, mas um estado de espírito. Com mais de 50% dos funcionários trabalhando em casa, é provável que em algum momento possam revezar o trabalho no escritório por algu­mas vezes na semana e em qualquer outro lugar nos outros dias.

Os sistemas precisam funcionar perfeitamente, não importa onde estes usuários estejam - não há descul­pas para uma baixa confiabilidade. Como solução de comunicação IP, a MEU PABX IP suporta o trabalho híbrido através da acessibilidade entre dispositivos. A capacidade de atender chamadas telefônicas em um PC, Notebook, Tablet, telefone de mesa ou dispositivo smartphone capacita os funcionários a desempenharem suas funções de maneira eficaz, atendendo perfeitamente as chamadas em qualquer local em que se encontrem naquele dia, da sua casa ou trabalho.

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prevê uma série de obrigações que a MEU PABX IP entrega para a telefonia do seu negócio. Sua empresa estará protegida.

Segurança

A telefonia em nuvem garante uma maior segurança das informações que em ligações entre números telefônicos tradicionais. Visto que todos os dados serão criptografados e só podem ser descriptografados pelo próprio sistema de chamada VoIP ou um telefone IP, garantindo a segurança em cada chamada.

A solução oferece muito mais do que os sistemas legados. "Diferentemente da concorrência, nos preocupamos com a segurança, LGPD, qualidade e velocidade por isso toda a nossa infraestrutura está hospedada na Amazon um dos maiores Data Center do Mundo, líder em hospedagem de comunicação.

Para Saber mais entre em contato por aqui!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp MEU PABX IP Whatsapp MEU PABX IP